Carolina Dieckmann (@loracarola)
De maneira lúdica, a atriz e seus amigos anunciam a chegada do produto número um em vendas nos Estados Unidos e no Brasil.
A Carolina Dieckmann (@loracarola) veio para o Brasil e esqueceu nos Estados Unidos seu produto queridinho, de uso diário: Vital Proteins. O David Brasil, amigo da atriz, disse que o único defeito da amiga é ser assim, esquecidinha. A preta Gil, que já estava de olho para experimentar o segredo de bem-estar da Carol ficou inconformada que a amiga esqueceu e que ela não ia poder experimentar os produtos. Mas eis que o Leo Fuchs contou para a amiga algo que ela ainda não sabia, agora Vital Proteins também já está sendo vendido no Brasil nas principais farmácias e no e-commerce!
A marca, que é líder de colágeno nos Estados Unidos, acabou de chegar no Brasil e contou essa novidade da forma mais divertida, com influenciadores e famosos que interagiram entre si no Instagram. A campanha de lançamento é composta por três fases e teve toda sua estratégia e criação desenvolvidas pela DPZ&T, agência escolhida pela marca para cuidar de sua comunicação no país. Além disso, a ação apresenta a atriz como embaixadora de Vital Proteins em território nacional. A ação com os influenciadores contou com a parceria da BR Media e desperta de maneira lúdica a curiosidade dos seguidores em descobrir qual é o tão cobiçado segredo de bem-estar.
"Quando planejamos a fase de lançamento de Vital Proteins no Brasil tínhamos o desafio de encontrar uma personalidade que cobrisse os 3 principais pilares da marca: bem-estar, cuidados com a beleza e com prática de exercícios. Utilizamos nossas ferramentas proprietárias junto ao trabalho do time de curadoria para identificar o melhor perfil que representasse a marca com propriedade. Mapeamos a Carolina, que já conhecia o produto e tinha total autoridade para representar a chegada de Vital Proteins ao país. Além disso, conseguimos identificar uma grande sinergia com a sua audiência, que se interessa muito em assuntos relacionados ao universo de Vital Proteins e de fato estava dentro dos interesses da marca", comenta Celso Ribeiro, sócio-diretor da BR Media Group.
Há quatro anos, a atriz divide seu tempo entre Brasil e Estados Unidos (para onde seu marido foi transferido), foi lá que conheceu o produto e se tornou consumidora. A campanha publicitária, além de divulgar a chegada da marca no Brasil, serviu também para anunciar que a Carolina Dieckmann é a embaixadora digital de Vital Proteins aqui no país.
"Nos Estados Unidos a linha já conta com mais de 150 produtos. Vamos iniciar as vendas no Brasil com uma parte deste portfólio, com os produtos que possuem as melhores performances de vendas lá fora. O lançamento de Vital Proteins no Brasil está totalmente alinhado à nossa visão dentro de Nestlé Health Science, de oferecer soluções nutricionais práticas e que se encaixem de forma fácil na rotina das pessoas", diz Luciana Buzolin, Head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science.
No Brasil, a categoria de colágeno movimenta, por ano, cerca de R﹩ 700 milhões. Entre 2016 e 2019 cresceu 47%, com projeções de atingir R﹩1 bilhão, até 2024, impulsionada pelo crescente interesse por saudabilidade. É de olho nesse mercado que a Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para soluções de saúde e nutrição, traz Vital Proteins® para o Brasil.
Sobre Vital Proteins®
A Vital Proteins foi fundada em 2013 por Kurt Seidensticker com base na crença de que a nutrição de colágeno à base de alimentos integrais é fundamental para manter a saúde geral e bem-estar. Em apenas seis anos, a Vital Proteins se tornou a marca líder de colágeno nos Estados Unidos, criando um movimento que estimula os consumidores a assumirem o controle de sua jornada de bem-estar. A variedade de produtos de colágeno no portfólio da marca abrange as categorias de suplementos ou produtos naturais para a saúde, vitaminas, alimentos e bebidas, oferecendo uma variedade de opções para consumidores. Os produtos Vital Proteins contêm fontes premium de proteínas e nutrientes feitos com ingredientes da mais alta qualidade. Além disso, os produtos são feitos com ingredientes naturais, sem adição de qualquer ingrediente artificial. Obtenha o máximo de cada dia com uma nova forma de viver melhor por meio da nutrição à base de colágeno que promove o bem-estar geral de dentro para fora. Para obter mais informações, visite vitalproteins.com
*Fonte: Nielsen, Food, Drug, Mass, 12wks to February 27, 2021, ﹩
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Carolina Dieckmann (@loracarola)
Comments