CEO da Stanley’s Hair conta sobre desafios e estratégias para tornar a rede uma referência do setor em apenas um ano.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia ao menos 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos apresentam queda de cabelo intensa e mais da metade deles sofre com alopecia depois dos 50 anos, sendo menos frequente em mulheres. Para tratar do problema, as terapias e o transplante capilar são as melhores opções em casos crônicos. E na corrida por procedimentos como esses a preços mais acessíveis, a Turquia sai na frente, atraindo anualmente mais de 60 mil brasileiros à procura da cirurgia capilar dos sonhos.
Visando atingir, então, este público e tornar o Brasil uma referência em transplantes capilar, com técnicas avançadas e preços mais baixos que os praticados no exterior, é que surgiu em 2020 a Stanley’s Hair Institute, rede de clínicas focada em devolver a autoestima a homens e mulheres, através da estética capilar.
“Nosso maior objetivo é democratizar os transplantes capilares no Brasil, ou seja, tornar o procedimento acessível para todos os públicos, não apenas para a classe A. Para isso, aumentamos o volume de clínicas e reduzimos os custos, nos tornando hoje a maior rede de franquias do setor no país, com mais de 30 cirurgiões na equipe e mais de 3 mil transplantes capilares realizados desde 2020”, conta o CEO da rede, Stanley Bittar.
Com um investimento inicial de R$1 milhão, Stanley conta que a rede já alcançou um crescimento de 1200% neste primeiro ano e hoje conta com seis clínicas localizadas em Alphaville, Indianópolis, Campinas e Jardins (SP), Barra da Tijuca (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), com planos de expandir para as regiões do ABC Paulista (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Salvador (BA) e Balneário Camboriú (SC), totalizando 12 unidades ativas até o fim de 2021.
“Os números deste primeiro ano da Stanley’s Hair nos surpreenderam e nos deram forças para planejar a expansão da nossa franquia a nível mundial, nos tornando líder no nosso segmento. Queremos atingir a marca de 500 franquias pelo mundo, sendo 100 no Brasil, 100 distribuídas pela América Latina, 100 entre Estados Unidos e Canadá, 100 na Europa e mais 100 entre Oriente Médio e Ásia”, afirma o CEO.
De acordo com Bittar, a empresa é composta por três principais pilares: a rede de clínicas próprias, a franquia e o Instituto que capacita profissionais por meio da metodologia exclusiva de Bittar, que utiliza a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), na qual os fios são removidos da área doadora um a um e transplantados para a região calva, não causando cicatriz linear e possibilitando uma recuperação mais rápida.
“A ideia é que nossos franqueados contem com profissionais devidamente habilitados para realizar os transplantes com toda a perícia e qualidade que são características da Stanley’s Hair, dando a eles a oportunidade de serem referência neste mercado também. Além disso, todas as unidades são equipadas com tecnologia avançada e total infraestrutura para oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes”, explica Stanley.
A rede também oferece o que há de mais moderno em terapias capilares no Brasil, com procedimentos como: Intradermoterapia, Fototerapia (LED, Laser de Alta e Baixa Potência), Microagulhamento, High Frequency e Soroterapia, além de contarem com serviços médicos, como Tricoscopia, consultas médicas com dermatologistas e tricologistas e um espaço para realização de exames laboratoriais. Segundo Stanley, as terapias capilares devem fazer parte de um tratamento complementar ao transplante, potencializando os resultados.
“Gosto de dizer que além de prezarmos pela qualidade em tudo que fazemos, somos apaixonados por estética e por pessoas. Por isso, nossos pacientes são bem acompanhados desde as primeiras consultas de avaliação, até o pós-cirúrgico. Oferecemos muito mais do que terapias e transplantes capilares, mais que estética avançada, nosso objetivo é devolver autoestima e qualidade de vida às pessoas”, conclui Stanley.
Stanley´s Hair - Instagram - @stanleyshair
Stanley Bittar - Instagram - @stanleybittar
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